
Sobre meu percurso profissional
Atualmente, atendo adultos e adolescentes a partir da abordagem psicanalítica. Participo do Núcleo de pesquisa Psicanálise, Corpo e Medicina do Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade (CLIN-a).
No meu percurso clínico e acadêmico, tenho me dedicado no estudo e atendimento de demandas relacionadas à sexualidade, transtorno psiquiátricos e mal estar na contemporaneidade.
Fiz residência em Oncologia Pediátrica no GRAACC pela UNIFESP, lugar em que tive a possibilidade de cuidar do sofrimento humano na sua forma mais genuína e sensível possível. Também fui pesquisadora no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia (Labô) da PUC-SP.
Minha abordagem
Sigo a psicanálise lacaniana, uma abordagem menos estruturada e mais exploratória.
Essa abordagem visa dar espaço de escuta ao paciente, permitindo que as angústias sejam vistas por um viés que valide sua existência, possibilitando assim que elas sejam elaboradas.
O processo faz com que o sujeito entenda seus conflitos e repetições desprazerosas. Propicia um novo modo de ser no mundo, tanto para amar como para produzir e ser um sujeito livre de suas amarras sociais.

Áreas de atuação

-
Transtornos mentais diagnosticados ou sofrimento psicológico relacionado a ansiedade, depressão, traumas entre outros.
-
Atendimento de mulheres com questões vinculadas a maternidade, transformações corporais e sofrimento psíquico no pré-natal e puerpério. Além de sentimentos de sobrecarga, ansiedade e esgotamento.
-
Sofrimento diante do diagnóstico de doenças graves, impacto do tratamento e prognóstico de doenças crônicas ou agudas.